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Âmbito de Actividades:



Durante a sua actividade, a Real Condomínio procede ao levantamento total da situação do prédio, verificando a sua situação jurídica, o estado de manutenção, a análise dos seguros obrigatórios e assume cumulativamente a responsabilidade do seguinte:

Elaborar:
· Regulamentos Internos;
· Cálculos de despesas gerais, orçamentos suplementares e fundos de reserva;
· Balancetes de receitas e despesas do condomínio.

Registar:
· As Actas;
· As receitas e despesas do condomínio;
· A correspondência recebida e expedida;
· Inventários de bens comuns.

» Âmbito de Actividades   » Condições Gerais

Receber:
· As comparticipações de cada condómino;
· Gerir o fundo de maneio.

Pagar:
· Ordenados, subsídios e encargos sociais dos funcionários afectos ao serviço dos prédios (porteiros, empregados de limpeza e pessoal de manutenção);
· Seguros, electricidade, água e outras despesas correntes ;
· Assistência e manutenção de elevadores e outros equipamentos existentes;
· Prestação de serviços efectuados.

Celebrar:
· Todos os contratos que a Assembleia de Condóminos determinar.

Assegurar:
· A representação em Juízo de Condomínio (devedores ou outros casos de litígio);
· A inscrição do Condomínio no Registo Nacional de Pessoas Colectivas.

Promover:
· Assembleias Gerais de Condóminos;
· Emissão de contas corrente, convocatórias, orçamentos com despesas correntes, bem como prestar todas as informações de teor imobiliário de interesse para os condóminos;
· Visitas regulares (média semanal) ao prédio para detecção de anomalias.

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